sábado, 24 de dezembro de 2011

ESPÍRITO DE NATAL

É preciso que os homens compreendam
O verdadeiro sentido do Natal.
É preciso que os homens aprendam
Deste Nascimento o sentido real:
Se todos amassem com igualdade
E partilhassem amor e caridade,
O mundo não era tão desigual.

O Natal é acordar em cada dia
Com vontade de fazer gesto d'amor.
É doar-se aos outros com alegria,
Sentir as lágrimas do irmão com dor,
Ser para ele o sol que o aquece,
Levar calor ao irmão que adormece
Sem tecto, sem cama e sem cobertor.

Natal é quando se vive plenamente
Unido e em comunhão com Jesus,
Acompanhar o irmão qu'é dependente,
Ajudá-lo a carregar sua cruz,
Ser luz que alumia seu caminho,
Ser voz que suaviza com carinho...
É o verdadeiro Natal de Jesus.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...