terça-feira, 10 de maio de 2016

PROCUREI E ENCONTREI

























Desde menino, busco não sei o quê,
Busco-o com uma sede. impaciente.
Então, diz-me, Senhor, como e porquê
Há tanto tempo o desejo ardentemente?

Ainda não consegui compreendê-lo,
Contudo atrais meu coração e alma!
Mas, sem Ti, não consegui apreendê-lo
E sei que só em Ti encontrarei calma!

Andei a procurar a felicidade.
Procurava sem Ti e não encontrava
E afastava-me da Tua verdade,
Mas sem saber aquilo que procurava.

Então disseste: "É a Mim que procuras!"
E eu distante de Ti todo o tempo...
Ó Meu Enlevo, vivi às escuras!
Tu puxavas pra Ti meu pensamento!

Por quantos caminhos Te procurei,
Extenuado, caí e m' atolei...
Só fui feliz quando Te encontrei,
Não me deixaste até qu' em Ti fiquei!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...