sábado, 3 de janeiro de 2015

SANTÍSSIMO NOME DE JESUS




















É inefável o Nome de Jesus,
Redentor da Humanidade!
Todavia, morreu, por mim, na Cruz...
Hoje celebro-O com solenidade.
Ele é a consolação da minha pobreza!
Minh' alma alegra-se com a Sua riqueza!
Invoco Seu Nome: Foge suplício e aspereza,
Tornando-se em doces delícias e beleza!
Às vezes, mergulho no negrume da tristeza,
Porque sou açoitado por violentas tempestades,
Ribombam terríveis ansiedades...
Mas, invoco Jesus e calam-se as calamidades!
N'Ele encontro a esperança e o perdão
E peço a Sua indulgência
Para não cair na indigência.
Fazei, Jesus, que aumente a devoção,
Consolai meu coração
E dai-me a graça da salvação.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...