domingo, 13 de abril de 2014

CAMINHOS QUE PERCORREMOS
















A Tua ternura grave
Ensinou-me a sofrer
Em silêncio suave,
Num dia ao entardecer...
Como pena duma ave
A pesar sobre o meu ser.

Na minha observação,
Da alta montanha via
O Amor do Coração
Que sorvo com alegria...
Sofreste com doação
E comoção me fazia.

Com a tarde eu 'scureço,
O dia chegou ao fim,
Na montanha anoiteço
E ouço chamar por mim...
És uma voz que conheço
E vens cuidar de mim.

Do Teu perdão eu preciso,
Prá vida ser um poema
Que me traga um sorriso:
Do Teu Amor seja tema...
Estribilha de serviço
Aos irmãos, nesta quaresma.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...