segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PERDIDO NO NEVOEIRO
















Não fosse a vida imensurável desafio,
Viver, só por viver, não valeria a pena...
É preciso ouvir e ver o passar do rio,
Entoand', à luz da lua, canção amena.

É preciso reinventar cada jardim
E ver o reflorir que tem a Primavera:
Tudo se redefine - princípio e fim -
E já o ciclo da manhã de Março era!

Cantando sob o arco-íris canção boa,
Liberto as mágoas em decantação!
Eis qu' é preciso retornar a quem entoa
A canção melódica do meu coração.

Quantas vezes eu me perdi no nevoeiro,
Vi precipícios e vivi por defeito!
Mas, apesar desse cântico agoireiro,
Um coração ainda vive no meu peito!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...