sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AMAR O PRÓXIMO
























Olhar o outro no olho,
Sentir-lhe a dor, a saudade,
A tristeza, a necessidade,
Dar apoio e incentivo...
É no olhar de cada um que eu recolho
O sentimento do cultivo.

No profundo do meu ser,
Amar o próximo é viver!
A plenitude do amor
É oferecer ao outro o calor
De que sou credor.

Amar é fazer bater
Em uníssono o coração
E, juntos, aprender
A apreciar a imensidão
De Deus e Sua grandeza,
Dar-Lhe graças pela beleza
Que se infiltra no nosso peito.
E se houver depressão,
Levá-lo, arranjar-lhe um leito...

Dar atenção ao próximo, meu irmão,
É dar-lhe do meu tempo um pouco.
E, se aos outros parecer louco,
Analisar a situação:
Pois todos têm coração
E amar é a nossa missão!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...