quarta-feira, 5 de junho de 2013

BELA NATUREZA

 
Quando o mar está calmo,
É beleza infinita
E é apenas o vento
Que lhe diz com'em lamento:
És tão lindo assim tão calmo
 Que minha calma assim fica.
 
Olhando o horizonte,
Como é bela a Natureza!
Toda a água é pura,
No rio como na fonte,
Parece olhar com ternura
A floresta em beleza.
 
Vejo o sol a brilhar,
Tudo parece perfeito!
Assim, em qualquer lugar,
Ama-se de qualquer jeito
E nos campos verdejantes
 Da água que sai das fontes,
Mesmo nos montes distantes
E colinas fazem efeito.
 
Colinas d'inspiração,
Para quem 'inda tem tempo,
Nostalgia, solidão...
É profundo o sentimento
Da grandeza duma alma
Qu'ama sem impedimento
A Natureza em calma.
 
Campos cobertos de flores,
Como é bela a Natureza!
Desventuras ou amores
Não lhe alteram a beleza
Nem passa despercebida
Esta enorme riqueza
Que é juventude e vida!
 
Modesto




















Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...