quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FALANDO DOS MEUS POEMAS


















Vivo de mãos dadas com a poesia,
Faço versos coerentes para ler...
No sossego do meu lar, com alegria,
'Screvo rimas antes do dia nascer.

O enredo anda à volta do jardim
Ou das flores e das suas fragrâncias...
Procuro as mais belas ou o jasmim
E cuido dos lírios com elegância.

O sol vem abrilhantar com suas cores
Belas, que se projectam no horizonte.
Os pássaros chilreiam aos seus amores,
Os namorados refrescam-se na fonte.

Rios e montanhas estão presentes,
O pôr do sol e as belas sinfonias...
A lua tem os encantos que tu sentes,
Borboletas no ar fazem fantasias.

Falo d'amor, das Musas que m'inspiram,
Com seus olhos azuis, forma de mulher,
Trazem rastos de magia e suspiram...
Arrastam os poetas e homem qualquer.

Também vou buscar as Ninfas do meu Douro
Que me regalam nas introspecções.
Sei que a poesia é um tesouro
Que sai dos pensamentos e reflexões.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...