sábado, 25 de agosto de 2012

CONSAGRO O MEU DIA A DEUS























Senhor, Meu Amigo, Meu Pai, Meu Irmão,
Por mais esta jornada, a minha gratidão.
É mais um novo dia que ao meu encontro vem,
Protege aqueles que amo e aos que quero bem.
Que eu saiba acolher, a sorrir e com paciência
Aqueles que puseres sob a minha influência.
Senhor, ofereço-Te, no Altar de cada dia,
Trabalhos, canseiras, revezes e alegria,
Se a vida for Calvário ou for Tabor.
Senhor,
Fica a meu lado, com o Teu Eterno Amor!
Servir os irmãos, eu tracei como ideal.
Quero prosseguir na ajuda fraternal:
Abençoa-me e dá-me a Tua alegria,
Pois é Teu mais este dia!
Depois... Irei pela Natureza,
Apreciar a sua Beleza:
Encontrarei nas florestas
Mais coisas que os livros me darão:
As árvores, as pedras, a giesta...
Me ensinarão
Mais que os Mestres poderão!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...