quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PRESENÇA DE DEUS

























Com o Senhor, na minha oração,
Pedi-Lhe um poema de beleza.
Ele disse qu' olhasse a Natureza,
Qu' apreciasse Sua Criação.

Falei sobr' o sol, senti Seu calor.
Falei sobr' a lua, senti ternura.
Pensei na Natureza: Que doçura!
Falei das crianças: Mostrou amor!

Escrevi sobr' árvores e as flores,
Senti o sopro da esperança,
Como carinho de uma criança...
Fez-me acreditar nos Seus favores!

Disse bem da água que me lavava,
Na fonte santa que fez meu baptismo
E que eu sujei com meu egoísmo,
Mas ouvi dizer: "Só Deus me bastava"!

Deus disse para eu me renovar.
Olhei pró céu azul, pra me acolher,
Senti fogo purificar meu ser,
Num sopro Divino, movend' o ar!

Terminei o poema admirado
E dei-Lhe tudo o que escrevi.
Disse: Prossegue! E beleza vi:
Senti o Divino bem a meu lado!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...