domingo, 31 de agosto de 2014

GRAÇAS A DEUS!




















Dou-Te graças, Senhor, com amor sincero!
Fizeste Céus e Terra pra Tua glória.
Proteges-me e guardas-me com esmero,
Com' à humanidade e sua história!

Eu sei, Meu Pai, que não é o qu'eu espero:
Degradação da Natureza, inglória,
Por Te louvar! Mas é tud' o que eu quero,
Por tod' o bem que puseste na memória!

São duras as dores que vou sorvendo,
Crescendo, mesmo sabendo que há troça,
Para me desanimar... Fico absorto!

Mas, tomo a minha cruz e vou vivendo,
Vencendo o mundo, com a Tua força...
Sofrendo bem menos, do que Tu no Horto!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...