sábado, 30 de agosto de 2014

SONHO DE DIAMANTE


























Era um sonho deslumbrante,
Numa noite de luar:
Senti amor latejante
Que me qu'ria dominar.

Era amor vivificante:
Andava a jardinar!
Seu jardim era pujante
E fazia admirar.

Exemplo edificante
Qu' até me pôs a sonhar:
Era sonho viajante
E fui logo passear.

Então, vi-me vacilante,
No espaço a voar:
Um trovão beligerante,
Pôs-m' a equacionar...

Vi um bosque verdejante,
Um Anjo a comandar!
Ah! Sonho de diamante,
Deixas-me a suspirar!

Então, senti-m' importante,
Por um Anjo me guiar!
Mas ouvi, mais adiante:
Simplicidade! Amar!

Ouvi uma voz cantante
Duma menin' a olhar...
Foi o amor latejante
Que pra lá me quis levar!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...