quarta-feira, 31 de agosto de 2016

LIÇÕES DA VIDA


















Aprendi, nos livros, grego, filosofia...
Dissequei teoremas, relatividade...
Ensinaram-me muito e eu aprendia,
Só não m' ensinaram o que é a saudade!

Ensinaram-me geometria, latim...
O Norte e o Sul a todo o vapor,
Aprendi tudo... Algo aprendi por mim,
Pois ninguém me ensinou o que é amor!

E nada me ensinaram da fantasia!
Eu, durante as aulas, deixava-me sonhar:
A lua, estrelas, beleza, poesia...
Queria aprender como era amar!

Se eu escrevesse as coisas que já sei...
Viajei plo mundo por terra, céu e mar,
Mas também sofri! E quanto eu já chorei!
Mas aprendi de tudo e já sei amar!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...