sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PRECE À SENHORA DA NATIVIDADE

























Oh Bela e Formosíssima Senhora,
Tão perfeita, no vazio da madrugada,
Traz-me Tua luz, agora, p'la aurora,
Teu brilho seja manhã iluminada!

Vivo amarguras, nesta vida fria:
A noite é eterna, misteriosa...
Acolhe esta minha alma vazia
E da minha vida não Te vás embora!

Venero-Te desde o meu nascimento.
Agora, livra-me de tod' o perigo.
Peço: Não me deixes no esquecimento,
Leva minha vida e alma contigo!

Padroeira do Marco, dá-me agora,
A devoção do Teu povo a rezar.
Oh Bela e Formosíssima Senhora,
Teu Povo do Marco vem-T' hoje louvar!

Modesto

(escrita no dia 08/09/2015, no Castelinho)

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...