quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O TEU FRASCO DE PERFUME






















O conteúdo do teu frasco de perfume
Que deixaste nos teus versos bem femininos
São restos de luz clara do teu quente lume,
Vestígios, marcas e gestos repentinos.

Tuas palavras repetidas em bons tons
São gotas do teu elixir: as poesias,
Formas de letras com combinações de sons,
fragrância de flores com puras magias.

Cada uma das essências é tempero,
Grãos de boa vida e teu sorriso cósmico,
Junto com a lua que beija a janela.

Entrego-te meus pensamentos com esmero
E o meus cogitar no teu perfume tónico,
Teu frasco perto de mim, torna-te estrela!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...