segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O CRIADOR DO MUNDO NO PRESÉPIO!

















Tudo o que vejo, sinto, ouço, me fala
De Ti. No Teu Ser condensas o infinito!
Tu estás no esplendor do Natal em gala:
Nasces no meu coração e no meu espírito!

Todos os seres, na vastíssima escala,
Todo e em tudo está Teu Nome escrito:
Na tímida flor que seu perfume exala,
Até às colossais montanhas de granito!

E, por mim, quisestes agora vir ao mundo!
No pobre Presépio, Teu olhar profundo...
Só com estrela de luz, José e Maria!

Vem a Ti tudo o que no mundo existe!
Tu qu' és o Sol, viestes como sombra triste
Pra dar perdão e amor e muit' alegria!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...