sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CRISTO CRUCIFICADO


























Vou a correr prós Teus braços sagrados,
Nessa cruz sacrossanta, descobertos:
Pra não me castigar,estão cravados,
E, pra me receber, estão abertos!

Os Vossos divinos olhos chagados
De tanto sangu' e lágrimas cobertos:
Pra não me condenar, estão fechados,
E pra me perdoar, estão despertos!

Tendes pés pregados, pra não deixar-me.
Vertestes Vosso sangue, pra ungir-me.
Cabeça inclinada, pra chamar-me...

Ao Vosso lad' aberto, quer' unir-me
E aos cruéis cravos, quero atar-me,
Pra ficar conTigo, em Ti firmar-me!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...