sexta-feira, 8 de setembro de 2017

FLORES TRISTES

















Oh! Estão tão tristes as minhas flores,
Aquelas que estão no meu jardim!
Vão murchando e perdendo as cores...
Há tempos que não as via assim!

Já sei: Sentem falta do meu olhar,
Das minhas mãos, da suave carícia,
Das falas que lhes costumava dar,
Dos meus gestos e da minha perícia!

Faz-lhes falta um pouco de carinho,
A minha ternura e a paixão,
Quando devagar, bem devagarinho,
Eu lhes tocava com a minha mão!

Tal como eu, elas sentem-se sós,
Abandonadas e até esquecidas.
Querem ouvir o som da minha voz
E das gargalhadas, antes sentidas.

Este vazio que sinto em mim
Igual ao delas, ao das minhas flores,
Habita, agora, no meu jardim,
Vindo do cansaço, das minhas dores.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...