terça-feira, 5 de setembro de 2017

A CASA ABANDONADA



















A velha casa onde morei outrora
E que já há muito está desabitada,
Silenciosa envolve-m' ao ver-m' agora,
Num triste olhar de amante abandonada.

Com que amargura o seu íntimo chora
A casa, ao sentir-s' assim desabitada,
Sem ter voz para se queixar... muito embora
Me consome, por ser de todos ignorada!

Casa deserta e fria que envelheces,
Eu bem sinto que tu me vês e me conheces,
Ficaste ao abandono, sem afeição!

Eu esqueci-te, amiga, e tu pereces!
Relembro esse dia que tu não esqueces,
Sentes-te magoada dessa ingratidão!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...