segunda-feira, 4 de setembro de 2017

ANOITECE



















Escurece o Ocidente em agonia,
O sol baixa... Aves, em bandos destacados,
Fogem. Vai fechar-se a pálpebra do dia,
Com céus de ouro e de púrpura raiados.

Avistam-se, para além da serrania,
Os raios do sol em chama aureolados:
Uns com os tons suaves de melancolia,
Outros, em volta, esbatem-se desmaiados.

Evaporação de cheiros no ar flutua,
A sombra cresce, enquanto a luz recua.
Forma-se um belo arrebol... Arrefece!

Aos poucos, por entre as árvores, a lua
Surge trémula, mas com a vontade sua,
Alumia a Natureza... Anoitece!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...