terça-feira, 12 de setembro de 2017

EM CRIANÇA, EU ERA REI!



Jardins que foram meus reinos...
Palácios encantados,
Tinha pátios prós treinos...
Ia dormir bem cansado!

As casas onde morei,
Era tudo encantado.
Ali, eu era um rei...
Por sê-lo, fui bem tratado.

Cada lugar tem lembrança,
Cada dia tem história.
Amigos davam esp'rança...
Constam da minha memória.

Tempos que deixam saudades
Desse pedaço de chão...
Frases ditas ou mandadas,
Muitos apertos de mão.

As namoradas fictícias
Qu' eram só no pensamento,
Davam amor e carícias
Que se foram com o vento...

Sonhos que realizei,
Outros que foram só sonhos...
Eu mandava: Era rei!
Obedeciam risonhos!

Risos... qu' ainda darei,
Durant' a vida, suponho...
Bons projectos futurei...
Hoje vejo-os em sonhos!

Modesto



















Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...