sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PRECE POÉTICA























Senhor, dai-me a poesia...
Sem ela as cores afastam-se,
A vida na terra é tão fria...
E o coração já duvida,
O tempo tornou-se em nada,
A alma cala-se, sombria,
E o fio perde-se na espada!

Senhor, concede-me a calma
Por trás do vibrar da matéria.
Ensina-me como a alma
Destoa ao pulsar da artéria,
Mas toma, no ar, vosso pulso,
Vê Vossas pegadas, no espaço,
Estáveis, mesmo que etéreas!

Senhor, ofertai-me a confiança
Que alenta os que marcham sem medo,
Que os sonhos nos soprem segredos
E as dores despertem lembranças.
Que as ânsias por perdas ou ganhos,
Estranhos a quem nada espera,
Não expulsem as reais esperanças!

Senhor, qu'abunde em mim a graça
De mais não pedir, só entrega:
Do Sonho, que à terra se nega,
Do Amor, que a terra ultrapassa,
Da Alma, que da Vossa, é parte,
Da Voz, que espera ser ponte,
À voz que se expressa na Arte!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...