quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ENSINA-ME A VIVER, JESUS



















Ensina-m' a voar nas Tuas asas leves,
Fica perto de mim como flor bem tratada,
Sede suave como notas semibreves,
Conduz-me por jardins na minha caminhada.

Que eu viva com meus sentidos acordados,
Como cantos de aves dentro de mim.
Que meus calvários sejam por Ti guardados
Como cravos de luz no meio do jardim.

Não Te afastes de mim nem Te vás embora.
Perdoa-me, ajuda-m' a toda a hora:
De junto de mim não Te vás jamais.

Minha vida seja canção de bem-querer,
Protege minha vida até eu morrer...
Que meus passos vão p'los caminhos que Tu vais.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...