sábado, 23 de novembro de 2019

A MENINA E O POBRE

















- Ó pobre, em que meditas?
Porque vives triste assim?
- É qu' eu acho-te bonita
 e tu não gostas de mim!

- Pobre, tu' alma é nobre!
És triste... Que te desgosta?
- Amo-te, mas sou tão pobre
E dos pobres ninguém gosta!...

- Pobre olha pró espaço
E deixa de meditar...
- É qu' eu quero um abraço,
Não há ninguém pra mo dar!...

- Pobre, 'stás triste, bem vejo,
Porque cismas tant' assim?
- Comer é o meu desejo,
Mas ninguém olha pra mim!...

- Pois, os ricos são severos...
Vivem em ricas vivendas!
Pra eles, pobres são meros
Pobres: Sem rosto... São lendas!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...