quinta-feira, 19 de abril de 2018

CORRUPÇÃO





















Passa um corrupto por mim. Como sorrir?
Como saudá-lo ao sol, num dia assim,
Como hei-de saber se vais haver provir
E poderei parar para pensar em mim?

Sabemos que há corrupção: Se se fingir
Que ninguém viu nada - mas viu-se sim e sim!
Alguns dirão sim porque não sabem mentir...
Mas nossa vida corre perigo, assim!

Na minha grande ou imensa pequenez,
Assaltam-me tantas perguntas que talvez
Também os outros fazem no dia a dia.

Vejo o meu País num denso nevoeiro!
E, se nada vir, vejo o mundo inteiro
Mergulhar em pobreza e na agonia!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

À PROCURA

 Nos bucólicos silêncios da montanha, Nas graciosas colinas me quedo a escutar: A onda de recordações é tamanha! São os ecos da solidão a fa...