terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

TRANSPARÊNCIA



















Não deveria, não, mostrar-me assim
Tão desnudado, de alma transparente!
Talvez eu dê ensejo a rir de mim,
Por inveja, malquerer de muita gente...

Sentinela, atalaia dum fortim,
Devia esconder-me prudentemente,
Guardar os meus cuidados só pra mim,
Tal como a mãe-terra guard' a semente.

Mas não! Porque não cabem no meu peito
E extravasam do meu caminho estreito
Os conselhos da vida qu' ao mundo dou?

Mãos francas, alma aberta sofredora,
Sem reservas, mostro-m' inteiro, agora,
Tal qual como Deus me quis e me criou!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...