sábado, 24 de fevereiro de 2018

A BELEZA DA IDADE



















A beleza dos primeiros cabelos brancos
São como fios de prata a decorar
A vida que passa. Isto não me traz prantos...
Levo da vida a pureza d' os olhar!

O dia tem sempre sol e o seu valor.
A noite traz sempre o amanhecer bonito.
O meu corpo sofre, mas não temo a dor...
Já me habituei a viver neste rito!...

A idade é fonte que me embeleza,
A mente acolhe a flor da Natureza,
A alma aflora com enorme doçura!

Os olhos fitam os caminhos percorridos,
Eu recordo-os com enlevos destemidos,
Como a borboleta, voam à procura!


Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...