domingo, 4 de fevereiro de 2018

NOITE SEM LUA




















Noite sem lua, brisa calma na montanha,
Luz dos meus olhos alumia sombra 'scura.
Queria a lua mas ninguém a apanha...
Ela, sobr' as trevas, flutua na brancura.

De meu coração emana um belo cântico
Ao firmamento - Criador e criatura -
Pois vivo contente, neste lugar romântico,
Caverna aprazível, sob a pedra dura.

Vejo o horizonte na imensidão,
Num alto esguio com boa amplidão,
Noite sem lua, erma, névoa de plumas.

E, enchendo a curva desse céu vazio,
Sai dos meus lábios canção em assobio...
E o orvalho amacia as carumbas.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...