segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ADEUS VERÃO!

















Adeus auroras de Verão com lua loura,
Fugiste de mim... Deixaste clarão de morte.
Sol de afectos - sol qu' a alma doura...
Eras a minha estrela, único norte!

Fugiste e contigo foi luz consoladora
Deste clarão eterno e de alma forte.
Eras dia da vida - Vénus Redentora,
Astro da minha paz e Sírius da sorte!

Agora minha alma agitas as asas:
Vem o Outono com as nebulosas gázuas,
Num Pálio auroral, luz deslumbradora.

Ascende à claridade, ó dia claro,
Dia do meu bem-estar, irrompe preclaro:
Auroras fogem... Busco luz consoladora!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...