sexta-feira, 6 de setembro de 2019

ACALMA-ME



















Junto de Deus, velando... Sonho e afago
Imagens belas, sonhos, versos, comovido...
Vejo-O olhar-me... Meu olhar é um lago
Em qu' um lírio alvorece reflectido...

Vejo-O olhar-me... E sonho! Só de vê-Lo
Meu olhar se perfuma e, à minha vista,
Há um céu de Amor a estremecê-lo
Com a devoção ansiosa dum artista...

Sol a nascer brilhante, aquece o vento
Das montanhas do céu - ó meu doce alento!
Plantas de jasmim, lírios, rosas, luar...

Perfume de flores, doçura, boa prece...
- Ó rouxinóis, calai-vos! Fonte, adormece,
Senão a minha alma pode acordar!...

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...