sábado, 25 de maio de 2019

SAUDADES DA VÃ MOCIDADE

















Gosto de luz e amo a claridade,
Alegra-me o sol quente na subida.
Por causa dum corpo cheio de maldade,
Parece que minh' alma é perseguida!

Ó minha vã e inútil mocidade,
Trazes a minha alma entontecida!
Ainda tenho cá dentro a saudade
Dos beijos que eu dava naquela vida...

Gosto de viver ao sol, não tenho medo
D´ainda amar tanto... de ser assim!
Todos lêem nos meus olhos o segredo
Qu' eu sinto sempre voltar a mim!

Gostava da noite longa, viva, preta,
De vir pra casa à luz da madrugada!
Era como uma doida borboleta
Que anda de flor em flor atarefada!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...