sábado, 11 de maio de 2019

MADRUGADA SOFRIDA COM POESIA
























É madrugada e estou só ao luar,
Enquanto sinto meu ser assim tão sofrido
Que se reflecte  nas estrelas a brilhar...
E eu estou, por aqui, de mim esquecido!

No espaço vazio, tento encontrar
Algo que aqueça meu coração dorido...
E a brisa nocturna faz-me relembrar
O tanto amor que se perdeu sem sentido!

Era aquel' amor que vinha sorrateiro,
O que s' esgueirava do meu olhar brejeiro
E acendia em mim tod' o seu querer...

A noite está calma e tem poesia:
Eu vou fazendo versos cheios de magia,
Pra qu' esta solidão não me faça sofrer.

Modesto


Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...