sábado, 3 de março de 2018

AMOR NUM POEMA



















Poema, diz ao meu amor, neste momento,
Que ria de mim e da minha nostalgia!
Mostra, neste verso, brio do meu talento,
Que quem faz a rima, também faz melodia!

Que guarde meu amor dentro da poesia:
Dentro da poesia, 'stá meu pensamento!
Amor sem dor, não resiste à alegria,
Às sombras e luzes do seu deslumbramento!

Vai, meu poema, leva-lhe mais um terceto:
Vai e revela-lhe quem é que lhe escreve
Em letras de ouro, aqui, sobre a neve...

O meu amor por ti, fez pra ti um soneto!
Podes não gostar, mas insisto neste tema:
S' o amor morrer, ressuscita num poema!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...