sábado, 24 de março de 2018

AINDA HÁ FLORES NO MEU JARDIM















A mocidade foi um temporal em riste
Onde sempre brilhou a luz dum claro dia.
Chuva caiu... Mas sei que ainda existe
Muita flor no jardim da minha fantasia!

Agora que sou outono alquebratado,
De paciente labor... não corro assim!
Vou renovando o terreno encharcado,
Cheio de torrões... é esse o meu jardim!

Quem sabe se as flores que ora cobiço
Iriam encontrar, no chão alagadiço,
O bom alimento para desabrochar?

O tempo corre veloz, galope perfeito,
E a dor vai corroendo o nosso peito,
Com o nosso sangue a correr, a medrar!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...