quinta-feira, 8 de março de 2018

À PROCURA DOS MEUS RASTOS

























Olho para mim, como s' olhasse um 'stranho,
E choro por me ver tão outro, tão mudado...
É que sofro de um mal e dum mal tamanho,
Sem saber desvendar a causa, com cuidado!

Já não sou o mesmo EU do tempo passado:
Pastor de ovelhas,,, Perdi o meu rebanho!
Não conheço a vida... Tudo 'stá mudado,
É incógnito provir em que me amanho...

Rasgaram a minha alma em tal desgosto,
Nas silvas do abandono,pelo sol posto,
Quando o sol começa a diluir-s' em astros...

E, à beira da estrada, lá muito longe,
Como um mendigo só, ou um santo monge,
Anda meu coração em busca dos seus rastos!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...