sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

OS MEUS VERSOS SIMPLÓRIOS



















Nos meus versos simplórios,
Falei do amanhecer.
Mas, s'eles foram inglórios,
Vou falar d' anoitecer,
Exponho meu sentimento
Com o meu conhecimento,
Como gosto d' escrever.

Veio-m' à inspiração
D' em poesia falar
E disse-m' o coração:
Fazer versos é amar!
Versejei "entardecer"
Para crepúsculo ver,
Antes da luz do luar.

Ao imaginar matizes,
Com' o lindo girassol,
Tive que ir às raizes
Dos mágicos pôr- do-sol!
Regressei às minhas fontes,
Donde se vê horizontes
Em tardes de arrebol.

Fui compondo minha arte,
Até chegar ao final!
Pus muita coisa de parte
Que não dava para tal.
Com um pouco de vontade,
Mantendo fidelidade
Ao poema natural.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...