quarta-feira, 18 de outubro de 2017

VENDO-NOS AO ESPELHO

























O espelho não me diz que envelheço,
Enquanto andar junto da mocidade.
Mas as rugas vêem meu rosto impresso...
Já sei qu' o fim da minha vida m' invade!

Mas toda esta beleza que te veste
Vem do meu coração, qu' é o teu espelho.
O meu vive em ti, o teu mo deste...
Por isso. como posso eu ser tão velho?

Portanto, meu amor, tem de ti cuidado,
Pois eu levo teu coração devotado,
Não por mim, mas foi por ti que o tirei.

Nem penses que ao morrer eu to devolvo:
Deste-mo para sempre, eu o envolvo...
Tu ficas de guarda ao que te dei!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...