sábado, 7 de outubro de 2017

QUE EU SAIBA REPARTIR

















Qu' eu faça o bem, de tal modo o faça,
Que ninguém saiba o quanto me custou
Meu Deus, espero de Ti mais esta graça:
Qu' eu seja bom sem parecer que o sou.

Que o pouco que me dás me satisfaça!
E, se do pouco mesmo, algum sobrou,
Qu' eu lev' esta migalha ond' a desgraça,
Inesperadamente, ali chegou.

Que minha mesa, a mais, tenh' um talher,
Para o pobre faminto que vier...
Que seja assim, ó Mãe, Senhora Nossa.

Qu' eu transponha tropeços e embaraços,
Saiba repartir por mim em dois pedaços,
Qu' eu não coma sozinho o pão que possa.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...