quinta-feira, 19 de outubro de 2017

INCÊNDIO VELOZ



















Corre mais que um atleta, mais depressa
E corre tão depressa como o vento...
Atrás de si, fica a treva espessa:
O tenebroso véu do esquecimento!

Eu não conheço corrida como essa
Que destrói tudo o que vê no momento,
Corre e não pára de correr, não cessa,
Corre mais do que a luz do pensamento!

E são corridas loucas essas corridas
Que, furiosas, levam consigo vidas...
Mais veloz qu' as notícias infernais!

Corre mais fatalmente que a sorte,
Deixa a desgraça e leva a morte...
Eu não quero qu' haja incêndios mais!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...