sábado, 23 de setembro de 2023

VIDA COM ESPERANÇA

 Eu parti animado, numa aurora,
Com o fogo da minha juventude.
Levava o coração todo por fora, 
Tinha a força da água num açude...

O meu sol já estava despertado
E eu levava na alma uma canção...
Porém, alguém desfez meu sonho alado
E, aos poucos, resvalei num saguão.

E a luz que anuncia a madrugada,
Como um farol bendito na partida
Apagou-se de vez, na minha estrada,
E a escuridão entrou na minha vida.

Mas lembrei que depois da tempestade,
Um arco-íris límpido se espera;
A esperança voraz não tem idade 
E vem, depois do Inverno, a Primavera!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...