quinta-feira, 29 de agosto de 2019

PAISAGENS DO DOURO















Plas margens do meu Douro de águas claras,
Ando em viagem constante, sem descanso.
Vejo as paisagens que me são tão caras,
Admiro-as com prazer, nunca me canso!

É por elas qu' eu gosto de escrever:
Troco meus afectos e felicidade,
Até esqueço qu' um dia vou morrer...
Mas sei que nunca morrerei de saudade!

Tem flores, tem sol... e aves a voar!
Lá, Hinos de amor costumo entoar,
Consagrando meu tempo qu' é sempre novo.

Por lá, há luz, inspiração sem medida,
Perfume que dá vida à minha vida...
Agradeço a Deus - Aqui me renovo!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...