sexta-feira, 16 de agosto de 2019

FÉRIAS NA ALDEIA


Já se deitam as estrelas,
A lua vai atrás delas.
Ao longe, o sol desponta
E os seus raios trasmonta,
Ilumina as serranias,
A luz traz-me alegrias,
Prá manhã de arrebol
Clara, cheia de sol.
E, aqui, na minha aldeia
Já s' apagou a candeia,
Pois já há claridade!
E, eu cheio de saudade,
Corro pelos campos fora,
Pisando a bela flora...
Corro cheio d' esperança
De encontrar a criança
Que, em tempos idos, fora.
Tenho saudades agora!
Dou vivas à liberdade
Que sentia ness' idade
E me fazia feliz!
Tenho qu' ir ver o que fiz
Nesses tempos de pastor:
Ia por serras de cor,
Bebia água da fonte,
Vislumbrava o horizonte...
E tinha como tesouro:
Minha serra e meu Douro!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...