sábado, 17 de agosto de 2019

A EXISTÊNCIA DOENTE
























Hoje 'inda sinto uma tristeza vaga
Que pesa sobre mim como férreo jugo:
Sinistro sofrer que me sufoca, esmaga,
Como laço fatal d' invisível verdugo.

Sim! Às vezes, não sei fugir ao desalento
Que vem sobre mim, qual nuvem tempestuosa!
Não posso desviar o curso ao pensamento
Que desce sem parar em senda tenebrosa.

Se olho o porvir, vejo-o tão escuro,
Como se no céu se formasse tempestade,
À volta do mundo que voga mal seguro:
Uma nuvem densa o espaço invade!

Saud' o futuro como risonh' aurora
Que tinge os montes de purpurina cor!
Saud' o futuro com voz consoladora:
Mas vivermos uma época melhor?

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...