quinta-feira, 25 de abril de 2019

MINHA TERRA DE ESPERANÇA


















Venho duma terra divinal, de sonho,
Onde impera vaidosa fantasia.
Fala-se d' amor em êxtase risonho,
Com voz e canto em doce melodia!

Há lá montanhas erguidas... e suponho
Qu' ali nunca se viu nem se avalia
O que seja ver horizonte risonho
Quand' o sol se põe cheio de nostalgia!

Há lá sorrisos gentis... oh! Maravilhas!
Há lá gente feliz com formosas filhas...
De tudo o que há lá, tenho lembranças!

Aqui, tenho saudades, mas qu' importa
Se 'inda trago comigo, me conforta:
Um dia viver lá, tenho esperanças!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

LIRISMO CREPUSCULAR

 Nos ramos a pardalada já chilreia Pelos bosques já quase adormecidos, Ao fundo canta o moinho da aldeia Com sussurro plangente e seus gemid...