sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

ORIENTA-ME, ESTRELA DA MANHÃ !



















Eu te procuro, doce estrela da manhã
Que no lusco-fusco d' aurora 'stá desperta,
Por vezes, no meio de nuvens como a lã...
É um passeio triste em via deserta!

- Tem atenção ao tempo que tudo concerta!
Vês a lua? Não te parece anciã?
- Mas ela a sua luz a todos oferta,
Mesmo pálida, já com rugas e cãs!

És encanto dos poetas ao ver teus passos
E querem dormir um momento nos teus braços...
Fazes que vivam agonias de amor.

Não lhes cries, por tu' alma, tanto embaraço,
Sê irmã da sorte, não alimentes dor!
- Vais ver que a vida ganha outro sabor!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...