sábado, 25 de junho de 2011

7 FLORES PARA UMA VIDA

1 - SER VERDADEIRO
     Não quero caminhos fáceis que me afastem de Deus.
     Quero caminhar com o Espírito Santo, artífice da verdade de Deus.
2 - SER FORTE
     Não quero ser pusilânime: Pelos belos caminhos floridos, também há espinhos
     Mas são eles que suportam a minha fé com o Espírito de Fortaleza.
     As dores completam o sofrimento de Cristo e a minha dor, unida à Cruz, salvará o mundo.
3 - SER CONSTANTE
     Não quero dizer hoje "sim" e amanhã dizer"não"
     Quero viver comprometido com o Calvário, até à manhã da Ressurreição e ser fiel, sem fissuras,
      até ao dia do Pentecostes e permanecer firme na fé, até à Aurora do Reino.
4 - SER CORAJOSO
     Não quero perder a coragem, mas manter uma luta tenaz em cada dia, decidido a fazer o que devo
     fazer, estar onde devo estar, no lugar onde for mais preciso e útil ao meu próximo.
5 - SUPERAR-SE
     Não quero ser alienado, mas viver no caminho da perfeição como nas Bem-aventuranças, não me
     contentando com os mínimos.
6 - SER AGRADECIDO
     Não quero só ter direitos mas também deveres.
     Quero educar-me na exigência, agradecer a quem me ajuda, aos meus amigos e a Deus que me dá
     tudo o que preciso para viver.
7 - TER ESPÍRITO DE POBREZA
     Não quero ser mendigo! Quero lutar contra as situações de injustiça que dividem a humanidade
     entre ricos e pobres. A Natureza produz alimento para todos! Não acumular mas distribuir
     equitativamente. O «Pão nosso de cada dia» é o símbolo daquilo que é preciso para viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...