quinta-feira, 21 de abril de 2022

NÃO ME DÊS COISAS

 Não me dês coisas, não? Vê bem, não vale a pena
Sorrir, agradecer, guardar numa gaveta...
Pois nada levarei!... A vida é uma roleta
Tão ilusória, tão incerta, tão pequena!...

Não me dês coisas. Dá-me só uma açucena,
Um braço que me ampare e sirva de muleta,
Um sorrir bom, uma palavra ou cançoneta
De adormecer meninos, numa voz serena...

Não, não me dês coisas. Eu quero simplesmente
Um pouquinho de afecto... É que ando tão carente
Do brilho dos teus olhos, do teu riso antigo...

Um chegar de surpresa, um beijo de improviso,
Um pouco de atenção... É tudo o que preciso
Para partir feliz... Para levar comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...