terça-feira, 1 de janeiro de 2019

NO PRIMEIRO DIA DO ANO














Senhor Meu Deus,
Do ano que passou, quero agradecer-Vos,
Por tudo aquilo que recebi de Ti.
Graças pela vida e pelo amor,
Pelas flores, ar e sol,
Pelas alegrias e dores,
Por aquilo que foi possível
E pelo que não pôde sê-lo.
Entrego-Te tudo quanto fiz nesse ano:
O trabalho que pude fazer,
As coisas que passaram pelas minhas mãos
E tudo o que de bom pude construir.
Ofereço-Te todos os que amei,
As novas amizades que conquistei,
Aqueles que me pediram ajuda
E aqueles que ajudei,
No meio de trabalho, alegria e dor
E àqueles que dei menos amor.
Hoje, Senhor,
Quero pedir perdão
Pelo tempo perdido
E o que gastei mal,
Pelas palavras inúteis
E pelo amor desperdiçado,
Pelo tempo vazio,
Pelo tempo desperdiçado
E pelas obras mal feitas,
Pelo viver sem entusiasmo,
Pelas orações distraídas,
Pelos meus esquecimentos,
Pelos meus silêncios...
Senhor Deus do tempo e da eternidade,
É Teu o dia de hoje e o de amanhã,
Do passado e do futuro...
No início deste Novo Ano,
Olho no calendário para a vida
Que agora recomeça.
Ofereço-Te cada dia
Que só Tu sabes se os viverei.
Hoje peço que me dês a paz e a alegria,
A força e a prudência,
A caridade e a sagacidade...
Quero viver cada dia
Com optimismo e vontade,
Fechar os meus ouvidos à falsidade.
Que eu não diga palavras feias e egoístas
Que possam ferir alguém.
Abre o meu ser a tudo o que é bem.
Que o meu espírito se encha do Teu também
E abençoai cada passo e gesto.
Enche-me de alegria e bondade
Para dar aos que comigo convivem
E que eles vejam na minha vida
Um pouco de Ti.
Senhor, concede-me um ano de felicidade
E ensina-me a enfrentar a falsidade,
Em Nome de Jesus
Que é, no mundo, Tua Palavra e Tua Luz.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

LIRISMO CREPUSCULAR

 Nos ramos a pardalada já chilreia Pelos bosques já quase adormecidos, Ao fundo canta o moinho da aldeia Com sussurro plangente e seus gemid...