segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O PRIMEIRO BAILE
















Era dia de baile, vinte de Janeiro,
Baile da minha vida: Que noite brilhante!
Lá fomos os dois, eu fui o teu par primeiro.
Dançamos... (Que bom lembrar aquele instante!)

Tu, tão linda, nem sei... Eu feliz petulante,
Um pouco petulante, sim, mas cavalheiro!
Dançamos sempre e eu fui teu par constante
E não fui só teu par - eu fui teu par primeiro!

Quantas coisas te disse, juntinhos os dois...
O mundo que havia de surgir depois...?
Com meus olhos nos teus, afinal, quem diria?!

Quem diria ao ver-nos naquele instante:
" Será prá vida inteira este par constante?"
- O par feliz foi mais constante cada dia!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

LIRISMO CREPUSCULAR

 Nos ramos a pardalada já chilreia Pelos bosques já quase adormecidos, Ao fundo canta o moinho da aldeia Com sussurro plangente e seus gemid...