segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

LUA DE DEZEMBRO


















Ainda me lembro da prata da lua,
Luz brilhante feita jóia de ciganos
A guiar-me - sombras claras pela rua...
Só eu sei, quantos planos todos os anos!

O mar reluz - qual espelhos - deusa nua,
Ondas longas a levar meus verdes anos!
Ah lua, raio no céu em pele... nua...
Só eu sei quantos planos todos os anos!

És esfera acesa nas noites belas,
Qual mancha branca num manto de estrelas,
Então, envolvida em nuvens de seda...

Peito aberto, em meados de Dezembro,
Só eu sei! E vós lembrais-vos? Eu me lembro
D' areia ao vento, no chão de' alameda!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...